Em relacionamento sério com o seu travesseiro



Data: Mar 21, 2016   |   Cathegory: Press



EM 21/03/2016, O SITE ALTENBURG, PUBLICOU A MATÉRIA "EM RELACIONAMENTO SÉRIO COM O SEU TRAVESSEIRO"; DESTACANDO OS RESULTADOS DA PESQUISA REALIZADA PELO IPOM - INSTITUTO DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO DA MENTE.

É hoje!!! Dia Mundial do Sono, sabia?

Muitos podem até estranhar a necessidade de uma data como essa, mas o fato é que SIM, dormir é muito importante. A ideia para a criação desse dia aconteceu depois de um Simpósio sobre o sono, realizado em fevereiro de 2001, em Paris. O objetivo desse dia é a conscientização de que Bem Dormir é Bem Viver.

Embora passemos aproximadamente  1/3 da nossa vida dormindo, isso não significa que estamos dormindo bem. Só no Brasil, 69% da população sofre com distúrbios do sono, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM). Muitas vezes, por conta do mal estar gerado pela insônia ou por pouco tempo para dormir, muitos se valem de medicamentos que causam dependência e diversos problemas à saúde, a longo prazo.

No entanto, é possível ganhar qualidade de vida (e de sono), com alguns cuidados que não estão relacionados a automedicação e pensando em alternativas que possam facilitar a chegada do sono, concluímos  que muitos dos incômodos que sentimos na cama, antes de dormir, estão relacionados ao TRAVESSEIRO.

Se ele não for seu amigo, esqueça a possibilidade de se manter saudável, bem disposto e bem humorado. Vamos então às dicas de relacionamento:

1- Eleja como melhor amigo, o seu travesseiro! E o que isso significa? Você precisa ter afinidade com ele e ele precisa ter afinidade com você, ou seja, o encaixe do travesseiro entre a nuca e os ombros deve ser perfeito! Para isso, experimente deitar com ele no momento da compra. Para se relacionar, eventualmente a gente paga “micos”;

 

2- Não discuta a relação com ele. Nem pense em levar seus problemas pra ele. Ao contrário, seja agradável. Pense em coisas boas, momentos felizes, sonhe acordada…quando menos esperar, o sono chega;

 

3- Quando não houver o que pensar, só fique junto dele de olhos fechados e imagine cada músculo do seu corpo relaxando, dos pés à cabeça;

4- Se achar que deve, use aquele óleo essencial que te tranquiliza, que te lembra momentos gostosos da vida. É tão importante a gente se sentir aconchegado…o seu travesseiro não vai reclamar!

 

5- Quando o cansaço estiver no limite, talvez você sinta dificuldade para relaxar. Explique ao travesseiro que você precisará de mais companhia…adicione um entre os joelhos, ou escolha um body pillow pra abraçar;

 

6- Apesar de se dar bem com o seu travesseiro, não o sufoque ou o aprisione. Esse comportamento sempre acaba com as chances de um relacionamento duradouro. A cada dois anos, troque seu companheiro e comece tuuuuuuuuudo de novo…

Confira na íntegra.